Quotes by Miguel Esteves Cardoso

"
O amor é fodido. Hei-de acreditar sempre nisto. Onde quer que haja amor, ele acabará, mais tarde ou mais cedo, por ser fodido.
"
Há séculos que os portugueses se empenham em preparar e construir um Passado digno para os bisavós. É por isso que os profetas dos portugueses são os historiadores, e as utopias nacionais nada têm a ver com amanhãs - foram ontem. A lógica ancestral é a do «deixa passar». Logo que uma coisa passa para o passado, passa a ser a melhor de todas.
"
família é quem deixa cada um ser como é, sem deixar de amar um só porque não corresponde ao que queríamos que fosse.
"
Os livros são escritos por quem não teve sorte na vida. Por quem odeia um bocadinho a vida tal como ela é. Inventar uma que não existe ou denunciar aquela que persiste acaba por ser a mesma coisa. Ou começa: depois, logo se vê. E vê.
"
Diz-se que as pessoas aprendem a perder o apego às coisas que sabem que vão perder. Ou que deveriam aprender. Mas eu acho que não se aprende nada. Apenas se deixa de querer aquele tempo - o agora ou o amanhã, não interessa - para se passar a querer outro
"
Diz-se que as pessoas aprendem a perder o apego às coisas que sabem que vão perder. Ou que deveriam aprender. Mas eu acho que não se aprende nada. Apenas se deixa de querer aquele tempo - o agora ou o amanhã, não interessa - para se passar a querer outro.
"
Em suma, queremos sempre, pelo menos, três coisas: mais, melhor e mais bonito. Há outras que também queremos - mais depressa, mais conforme o que queríamos, mais eterno, mais fixo e, ao mesmo tempo mais constantemente surpreendente -, mas nada disso existe na vida, em estado bruto, pronto a consumir.
"
Nunca houve nada como o amor para nos ajudar a ver o mal. O amor é o antídoto da cenoura.
"
Mais um dia. Tudo correu mal, menos o amor. A vida é simples e fácil de perder. Mas o amor é fodido. E gostei de fodê-lo contigo.
"
Mas o amor é raro e vem quando vier. Não adianta procurá-lo ou resistir-lhe.
Showing 1 to 10 of 14 results